Saturday, December 22, 2007

Buddy Guy invites Carlos Santana


Great encounter of two awesome guitar plyers - Montreux Jazz Festival 2004. Enjoy!

Friday, December 14, 2007

Fim da CPMF

Finalmente a oposição mostrou ao governo que ainda está viva!

Parabéns aos Senadores que votaram contra, em especial aos do PSDB e do DEM.

O momento alto da festa: o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) leu o discurso de Paulo Paim (PT-RS), em 1996, rejeitando a CPMF — obedecendo à orientação de Luiz Inácio Lula da Silva. Paim, ontem, evidentemente, era o mais furioso defensor da contribuição que antes rejeitara.

Este partidinho, pt é realmente inacreditável. Com certteza vão começar a atacar o DEM, além de reforçar o ataque a FHC, ajudados pelos "cumpanheiros" Delfim Netto (aquele que assinou o AI-5) e o Paulo Maluf, aquele aliado desse mesmo governo "de esquerda".

Saturday, December 08, 2007

Richard Bona

Data from Wikipedia.

The Jazz Bassit Richard Bona was born in 1967 in the town of Minta, in eastern The Cameroon.

Bona began learning to play the guitar at age 11, and in 1980 aged just 13, he assembled his first ensemble for a French jazz club in Douala. The owner befriended him and helped him discover jazz music and, notably including Jaco Pastorius in particular, whose work inspired Bona to switch his focus to the electric bass.

Bona emigrated to Germany at the age of 22, soon relocating to France, where he furthered his studies in music.
In France, he regularly played in various jazz clubs and in 1995 Richard left France and moved to New York, where he still lives and works. He has being playing with top-tier artists like Larry Coryell.

His first album solo was released in 1999 - Scenes of my life. He has also been featured in many other albums by various top-tier jazz musicians.
He played with with Joe Zawinul in the Zawinul Sydicate.
In 2002 Bona went on a world tour with the Pat Metheny Group.
In 2005 Bona released his fourth album Tiki, which included a collaboration with John Legend on one track, entitled "Please Don't Stop."

He is currently a professor of music at New York University.

Find some great performances in YouTube.

Friday, December 07, 2007

Lula é a nossa Anta

O vídeo sobre o livro de Diogo Mainardi, censurado pela Infraero já foi acessado mais 13,000 vezes até agora, o 18º mais acessado do Brasil na categoria entretenimento do You Tube.

Ontem no seu podcast, Diogo comenta:

"Na terça-feira, em O Globo, um dos melhores jornalistas do país, Ali Kamel, conseguiu dar, em virtude de seu prestígio, uma dimensão infinitamente maior ao evento. Ele escreveu: “(...) A empresa responsável pelo serviço alegou que a Infraero proíbe a veiculação de propaganda política, o que é ofensivo, porque o livro não é propaganda partidária, mas simplesmente jornalismo de opinião, em que, ao lado da revelação de fatos, o autor emite juízos sobre eles, o que é absolutamente legítimo, porque feito com transparência.(...)”

"Na quarta-feira, novamente em O Globo, outro grande colunista, Merval Pereira, tratou do assunto com muito mais clareza e pertinência do que eu. Ele disse: “Pedro Aleixo, quando da decretação do AI-5, deixou para a História um comentário sobre a conseqüência daquele ato ditatorial: ‘O problema é o guarda da esquina’ "

Aqui vai o Vídeo:



Wednesday, December 05, 2007

Mensagem que enviei aos Senadores

Senhores e Senhoras Senadores:

Gostaria de agradecer a mais esta realização do nosso glorioso Senado

Mostraram ao povo brasileiro o que prevalece neste país: a impunidade, o desrespeito a ética, o legislar em causa própria.

Vergonha e desilusão. O que se viu foi um grupo de Senadores egoístas e covardes, protegidos pela votação secreta- anunciam uma intenção de voto e votam ao contrário!

Hoje ficou claro que uma maioria dos Senhores não merece fazer parte do Senado e cabe a nós, nas próximas eleições, promover uma limpeza. Infelizmente alguns estão escalados para ficar 8 anos.

Obrigado pelo presente de Natal - Renan agradece. Agora só falta aprovar a CPMF e o terceiro mandato.

"Feliz" Ano Novo.



NYT: Renan foi absolvido no 'mais obsceno' escândalo do ano no Brasil

Da Redação

O presidente do Senado brasileiro Renan Calheiros foi absolvido em um caso que foi "o mais obsceno dos escândalos políticos deste ano no Brasil", informa o principal jornal dos Estados Unidos, o The New York Times.

A reportagem do correspondente Alexei Barrionuevo lembra que Renan Calheiros era um forte aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu líder no Congresso Nacional, estava sendo acusado por uma série de envolvimentos com corrupção, mas que conseguia se sustentar no poder mesmo assim.


O NYT diz que mesmo diante dos escândalos, Renan Calheiros "sobreviveu" à votação de seus companheiros no Senado, que, por 48 a 29 votos, declararam-no inocente das acusações de corrupção e não cassaram seu mandato. "As acusações contra o sr. Calheiros partiram da revista Veja, em maio. A revista acusa o então presidente do Senado de usar dinheiro de um lobista para pagar pensão a uma filha que teve de uma relação extraconjugal com Mônica Velloso, uma jornalista que alavancou o escândalo depois de aparecer na edição de outubro da Playboy brasileira", diz o jornal.

A reportagem lembra ainda o histórico de outras votações que absolveram o senador, os 45 dias que ele ficou licenciado do cargo e as palavras que usou na carta de renúncia à presidência do Senado, em discurso nesta terça-feira, quando disse ser vítima de "infâmia e inverdades".

Saturday, December 01, 2007

Manu Katché's PLAYGROUND

Recording of Manu Katché's latest album, PLAYGROUND



and here he plays with Sting in Soul Cages:

Wednesday, November 07, 2007

Alvaro Dias apresenta emenda extinguindo a CPMF

O Senador Alvaro Dias (PSDB/PR) apresentou, no Senado, uma emenda que acaba com a CPMF. A emenda à PEC que prorroga a contribuição até 2011 será votada na Comissão de Constituição e Justiça, onde o governo será submetido ao primeiro teste no Senado em relação à CPMF.
A emenda de Alvaro Dias rejeita a prorrogação, sob o argumento de que a CPMF não pode fazer parte de um projeto de reforma do sistema tributário nacional: ''Os debates no Congresso sempre resultaram no acordo de que a CPMF deveria ser cobrada em caráter excepcional. Na penúltima prorrogação, a oposição, então comandada pelo PT, exigiu reduzir o prazo de vigência da CPMF para forçar a realização de uma reforma tributária, o que não aconteceu. Em 2003, o governo do presidente Lula propôs e o os parlamentares aprovaram a prorrogação da alíquota de 0,38% até 31 de dezembro de 2007, sob a condição de serem aprovadas também medidas tributárias que, hoje, repousam nos escaninhos da Câmara dos Deputados. Portanto, para sermos coerentes com os compromissos assumidos no passado no Congresso, temos que suprimir a prorrogação da CPMF. Se o governo federal desejar, que proponha uma nova e verdadeira reforma tributária e fiscal. Por isso apresentei a emenda extinguindo, de uma vez por todas, com o imposto do cheque", explicou Alvaro Dias.

Monday, October 29, 2007

Alvaro Dias contra a CPMF

Em resposta a meu email, Senador Alvaro Dias confirma:

Parabéns Senador.


Apesar do apelo do governo, Alvaro Dias diz que vai votar contra a prorrogação da CPMF

Depois de receber um convite por telefone do presidente em exercício, José Alencar, o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) participou, nesta quarta-feira (17/10), da reunião com o vice-presidente, ministros e líderes de partidos. Alvaro Dias ouviu o apelo do governo pela aprovação da prorrogação da CPMF, mas logo depois, em pronunciamento no plenário, disse que vai se manter contrário ao imposto: “José Alencar é a cordialidade, é o respeito e, por essa razão, foi muito bem recebido nesta Casa pelos senadores. O vice-presidente da República não poderia ter outra postura a não ser a de se colocar na defesa da proposta do Governo, mas é visível o seu constrangimento porque, conceitualmente, ele se opõe à CPMF e declara isso corajosamente. Queremos, respeitosamente, discordar do presidente em exercício. É claro que sou contra a prorrogação da CPMF e adoto essa postura filosoficamente”.
Para Alvaro Dias, a CPMF não é um tributo justo, pois incide em cascata, instituindo a bitributação: “O trabalhador de baixa renda paga duas vezes: no momento em que recebe o salário e no momento em que paga pelos produtos que consome. Por essa razão, é um imposto regressivo, ao invés de ser um imposto progressivo, que busca estabelecer a justiça social. O meu voto contra a prorrogação da CPMF não depende de eventuais concessões do governo, seja uma alíquota menor ou simbólica”.
Cumprir o compromisso
O senador disse que o Senado tem agora a chance de cumprir com o compromisso que tem sido desrespeitado pelas autoridades, já que a CPMF nasceu para ser provisória, mas foi se perpetuando. “Este é o melhor momento para cumprirmos um compromisso desonrado, porque há excesso de receita. O governo já arrecadou, em 2007, R$ 60 bilhões a mais do que estava previsto. Independentemente de o Governo adotar, ou não, mecanismos de controle dos gastos públicos que reduzam as despesas correntes, é possível, sim, abrir mão dos recursos oriundos da CPMF, para manter os programas em execução, na esfera da Administração Federal”, disse.
Alvaro Dias destacou que, na reunião de hoje, o governo deixou claro que não admitirá qualquer alteração na proposta, pois isso atrasaria a votação. A única hipótese discutida com os partidos seria a redução de alíquota a partir de 2009: “Uma redução que só vai vigorar quando este governo estiver nos seus estertores. Nós não temos bons precedentes em relação a compromissos assumidos pelo Governo. O exemplo mais relevante foi o compromisso que o Governo assumiu, com o Senado Federal, e não cumpriu, de aprovar as alterações feitas na proposta de Reforma Tributária. O Senado alterou, contribuiu, promoveu avanços e reduziu o impacto das distorções que até então existiam, mas a Câmara não referendou. Portanto, em matéria de compromisso, o Governo não tem autoridade política e nós não podemos nos omitir nesta hora”.
Mudanças como a redução de gastos do governo também foram defendidas pelo senador, que condenou os paralelismos, a superposição de ações e o supérfluo: “O Governo tem de assumir sua responsabilidade diante das limitações do setor público brasileiro, e investir para estimular o crescimento econômico. O Governo tem de assumir sua responsabilidade relativamente aos precários serviços públicos oferecidos ao povo brasileiro como contrapartida dos impostos pagos. Só em 2006 a carga tributária foi de 35,2% do PIB. E enquanto a carga tributária cresce de forma veloz, o crescimento do gasto público é ainda superior. De 2000 a 2007, o PIB cresceu 113% e as despensas, 162%. O Governo tem que adotar mecanismos de controle dos gastos públicos. Não podemos de forma alguma oferecer ao Governo tudo o que ele pede. É evidente que ele não vai abrir mão da CPMF se o Senado Federal, em nome do interesse nacional, não disser “não” ao governo. O Presidente Lula disse que seria falta de seriedade não aprovar a CPMF. Não creio que isso seja falta de seriedade. Ausência de seriedade é um governo admitir valerioduto, mensalão, sanguessugas, vampiros, etc. Votar contra a CPMF é responsabilidade pública, porque é desejo da Nação brasileira. Entre obedecer ao Governo do Presidente Lula e obedecer ao povo brasileiro nos cabe obedecer àqueles que nos mandaram para cá”.

Friday, October 05, 2007

Classical Music podcasts

For the classical lover, some good podcasts to try.
Johann Sebastian Bach at Magnatune that has also good podsafe MP3 music for download or streaming - Jazz, Blues, Folk, Rock, Classical.

Dr DK offers the Mozart Podcast (the site is in German).

The British Magazine Gramophone has a podcast with news and music.

And also Wagner Operas has an interesting podcast although it has not been updated very often.

Thursday, October 04, 2007

"Congreço" Nacional

Saiu no Blog to Reinaldo, mas vale a pena repetir aqui...




Nota que está na Folha de S. Paulo de quarta-feira, com foto (acima) de Alan Marques:
“Um único carimbo fabricado com pouco zelo em relação à língua portuguesa fez com que milhares de documentos oficiais da Câmara e do Senado trouxessem um "Congreço Nacional" estampado nos cantos inferiores de suas páginas.
O tropeço vocabular está grafado em documentos como medidas provisórias enviadas pelo Executivo. O carimbo, fabricado em meados de agosto, está em documentos com datas até até cerca de três semanas atrás, quando finalmente alguém descobriu o erro.
Segundo a Secretaria Geral do Senado, um funcionário da Secretaria de Coordenação do Congresso -que não teve o nome divulgado- encomendou por conta própria o carimbo, já que o que usava estaria desgastado.
Ainda segundo a secretaria, funcionários do Senado passaram desde então a anular manualmente o "Congreço" e a carimbar "Congresso Nacional" ao lado.”
Sem comentários

Saturday, September 15, 2007

Convênios do Governo

Tem outra razão para o lula se manter no poder - dá muito dinheiro.

Quem tiver saco uma boa leitura é esse site do governo, criado no FHC : http://www.cgu.gov.br/convenios/index2.asp

Lá você pode comparar a quantidade de grana dada pelo governo lula com o FHC por conta de "convênio" - grana dada sem qqr tipo de aprovação.. E também para onde vai. É uma quantidade de grana impressionante. No FHC iam para auxílio de alguma catástrofe ou mesmo para alguma pesquisa séria. No lula a maioria vai para sindicatos, ongs políticas, para pagar viagem de membros de movimentos terroristas como mst a congressos no exterior e por aí vai. É impressionante. Para cada 1 ou 2 convênios FHC tem dezenas lulistas.
Só para ter uma idéia do tamanho, de 1/1/96 a 10/9/2007 são R$ 1.262.451.954,04 só da presidência da república.
Olhe os valores e para quem está sendo dado.

Só 3 exemplos de projeto FHC:
377409 CONVENIO FIRMADO COM O DDH/SA/SEDH/MJ, VISANDO A EXECUCAO DO PROJETO"PACTO NACIONAL PELA PAZ NAS ESCOLAS", CONFORME PLANO DE TRABALHO APROVADO. SAO PAULO CENPEC CENTRO DE EST E PESQ EM EDUC, CULT. E ACAO COM. 29.368,14 03/12/1999

377410 CONVENIO FIRMADO COM A CORDE/SA/SEDH/MJ, VISANDO A EXECUCAO DO PROJETO"CAPACITAR 30 MULTIPLICADORES PARA UTILIZACAO DAS TECNICAS APLICADASAO SISTEMA M.I.F NO BRASIL", CONFORME PLANO DE TRABALHO APROVADO. SAO PAULO FUNDACAO FACULDADE DE MEDICINA 25.261,14 03/12/1999

365861 CONVENIO FIRMADO COM A CORDE/SNDH/MJ, VISANDO A EXECUCAO DO PROJETO"PUBLICACAO DO MANUAL DE QUALIDADE DE PROTESE DE MEMBROS INFERIORES" ,CONFORME PLANO DE TRABALHO APROVADO. SAO PAULO ASSOCIACAO BRASILEIRA DOS PORTADORES SIND DA TALIDOMIDA 6.000,00 17/11/1998 6.000,00


governo lula:

592863 Objeto: Convênio firmado entre a CGPDDH/SPDDH/SEDH/PR e a Associação Nacional de Direitos Humanos-Pesquisa e Pós-Graduação(ANDHEP), visando a execução do projeto: "Diagnóstico Nacional sobre a situação dos Defensores de Direitos Humanos", conforme Plano de Trabalho aprovado. SAO PAULO ASSOCIACAO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS - PESQUISA E PO 577.268,37 10/08/2007 (meio milhão!!!!!)

592848 Objeto: Seminário a Mulher e a Mídia IV SAO PAULO INSTITUTO PATRICIA GALVAO - COMUNICACAO E MIDIA 192.105,00 09/08/2007 (quase duzentos paus para um seminário!)

Isso só dois examplos da presidência e no Estado de SP. Tem por ministérios, etc.

É de dar raiva. Tá bom, tem alguns sérios no governo lula tb, mas os valores são absurdamente menores.

Interessante também a distribuição por estados.

Enquanto São Paulo recebeu 168.145.493,40 só esta semana em 163 projetos, Brasília recebeu 9.582.590.021,74 em 34 projetos....

Pesquisa do IBGE - como é fácil manipular os dados a favor do governo....

Mesmo com o bom momento da economia mundial vivido até recentemente, não se chegou ao mesmo patamar de 97 em relação ao emprego, nem ao do 96 em relação a renda, ou seja, não fizeram nada de mais!

O rendimento médio real mensal do trabalhador em 2006 aumento de 7,2% em relação de 2005, só que o rendimento médio real mensal em 1996 era de R$ 975. Em 2006, foi de R$ 888.

No Estadão On Line “Em termos regionais, o maior aumento no rendimento médio real do trabalho apurado em 2006 ante 2005 ocorreu no Nordeste (12,1%) e no Norte (7,1%). A coordenadora de emprego e rendimento do IBGE, Márcia Quintslr, explicou que o ganho real de 13,3% do salário mínimo em 2006, ante o ano anterior, foi um dos fatores determinantes para o aumento da renda média do trabalho no período. Para Márcia, como a maior parte dos rendimentos atrelados ao salário mínimo está na parcela de renda mais baixa dos trabalhadores, no ano passado, tal como já tinha sido observado em 2005, o aumento real do mínimo contribuiu para uma nova redução na concentração dos rendimentos do trabalho.”

"Márcia explica que a recuperação do rendimento para as pessoas com salários mais baixos "decorreu, entre outros fatores, dos diversos aumentos reais do salário mínimo observados no período". Indagada se esses resultados teriam relação com os benefícios do programa Bolsa Família, ela lembrou que esses dados se referem ao rendimento do trabalho, mas admitiu que os efeitos indiretos do programa na economia podem ter contribuído para o resultado."


Ou seja - os trabalhadores de menor renda: em 2006 R$ 293; há dez anos, era de R$ 267.
Portanto, se a renda média no conjunto, ainda foi inferior ao que se tinha há uma década, fica fácil saber o que aconteceu... esmagou-se a classe média!

Outra - em 2006, os 10% da população com o baixos salários detiveram 1% do total dos rendimentos e os 10% com os maiores rendimentos 44,4% do total.

Em 2004, 1% e 44,6% e, em 2005, de 1,1% e 44,7%. Ou seja a distribuição não mudou nada!

Sobre o desemprego e informalidade, 8,4% no ano passado ainda não foi menor do que o de 1997, apesar de ser o menor desde 97 8,4%. A informalidade 50,4% da mão-de-obra!!!!


Leia no Blog do Reinaldo mais sobre isso:

Monday, September 03, 2007

Lucky?

I wonder if this is for real - if so, he is very lucky!

Saturday, August 18, 2007

Mine's Bigger

Moira Gunn interviewed DAVID KAPLAN for TechNation about his book Mine's Bigger: Tom Perkins and the Making of the Greatest Sailing Machine Ever Built

David Kaplan, senior editor at Newsweek, wrote about the newest, niftiest, technology-stretching, sailing yacht today - and why a person would spend $130 million building it.

Wednesday, August 01, 2007

Cool site: The Hype Machine

The Hype Machine follows music blog discussion.

You can search the blogs and it will create links to the posts and to the MP3 files they refer. You can listen to the results as an Internet Radio or buy the tracks via iTunes or Amazon.

The Hype Machine tracks a variety of MP3 blogs. If a post contains MP3 links, it adds those links to its database and displays them on the front page.

It will even create an RSS feed based on the search, so you can subscribe like it was a podcast or blog!

Enjoy.

Thursday, July 26, 2007

Technation in American Furies ... Crime, Punishment, and Vengeance

Moira Gunn interviewed SASHA ABRAMSKY for TechNation about his book American Furies: Crime, Punishment, and Vengeance in the Age of Mass Imprisonment

He is senior fellow at the public policy organization Demos. They look at the state of American prisons, the efforts of the federal government to encourage technology in that arena, and how they compare to the rest of the world. It's scary!

Monday, July 16, 2007

6.8 earthquake in Niigata and Nagano (Japan) July 16, 2007


The quake had a magnitude of 6.8 and was centered in Niigata prefecture some 250 km (155 miles) northwest of Tokyo.

Buildings swayed as far away as Tokyo, and we felt a strong jolt at home - it actually lasted longer than other earthquakes we felt before.

Scary to see the fire at a nuclear power station - it was actually outside...

The saddest part is that already 7 people are confirmed dead.

Saturday, July 14, 2007

Return of The Police - Shigemi in the news!

from Bloomberg News: The new Tour of The Police is already a success.

More than 1.77 million tickets for the tour have been sold so far, according to the band's publicist Clare Fisher at RMP. Tickets cost between $50 and $225 on online sites, though seats for some sold-out venues are on offer for $2,500 for two on EBay Inc.'s Web site.


But the cool thing: the media found my friend Shigemi at the concert. Shigemi is following the tour around the world.

``They made history here tonight,'' said Shig Hayashi, 40, a telecommunications engineer from Saitama, Japan, who said she quit her job of 13 years to attend Police concerts in Vancouver, New York and London. ``It was worth it.''

Saturday, July 07, 2007

LiveEarth 7 7 07 starts

"Live Earth is a 24-hour, 7-continent concert series taking place on 7/7/07 that will bring together more than 100 music artists and 2 billion people to trigger a global movement to solve the climate crisis."

Too watch live you need Internet Explorer - maybe because the site is at MSN it does not work well with Firefox

The first show started in Sydney at 11am. In Tokyo it started at noon. Al Gore appeared as an hologram in the Tokyo concert! That was cool.

John Butler Trio just finished playing in Sydney. Great band, I never heard before, but for sure will check more of their work.

Wednesday, July 04, 2007

Embraer to open new Executive Jets Service Center in Arizona

Press release New facilities to be built at Williams Gateway Airport, in Mesa, Arizona, USA

Embraer broke ground for a new executive jets service center at Williams Gateway Airport, in Mesa, Ariz., United States. The facility is scheduled for completion in mid-2008 and will be one of three locations in the U.S. dedicated to full service care for the Company’s Phenom 100, Phenom 300 and Legacy 600 executive jets.

Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) is the world’s largest manufacturer of Commercial jets up to 120 seats, and one of Brazil's leading exporters. Embraer's headquarters are located in São José dos Campos, São Paulo, and it has offices, industrial operations and customer service facilities in Brazil, the United States, France, Portugal, China and Singapore. Founded in 1969, the Company designs, develops,manufactures and sells aircraft for the Commercial Aviation, Executive Aviation, and Defense and Government segments. The Company also provides after sales support and services to customers worldwide. On March 31, 2007, Embraer had a workforce of 21,005 employees and a firm order backlog of US$ 15.0 billion.

Thursday, June 21, 2007

Holy Broccoli!

Follow the adventures of Fr Roderick making a Broccoli Soup using his brand new Philips blender.

And, as good a dutchman, he also shows how to save money making your own pizza!

This show is gathering a good crowd in Ustream and really makes you hungry.

Santa Cucina #3: Broccoli Soup and Pizzas

Wednesday, June 20, 2007

Não sei porque ainda me espanto....

Não sei porque ainda me espanto....

1. Assistindo o jornal via internet acabei de ver a posse do Roberto Mangabeira Unger como "secretário especial para o planejamento de longo prazo".
Mais um ministério! E para o cara que pediu o impeachment de Lula no primeiro mandato. Político realmente é fiel =-O as suas convicções....

2. Governo Lula cria 626 novos cargos de confiança após reajustar salários em até 139,75% para cargos comissionados.
Novos cargos vão custar R$ 2 milhões. Cargos de confiança passam a ser 22.189.
10% da maioria vai para os cofres do PT (o dízimo partidário).
Ao todo, a MP reajusta os salários de 21.563 funcionários em cargos de comissão. O aumento salarial, é retroativo a 1º de junho.

3. No começo do mês, o Senado publicou dois decretos que reajustam em 28,5% os salários dos parlamentares, presidente da República, vice-presidente e ministros. O reajuste é retroativo a 1º de abril deste ano.De acordo com o primeiro decreto, o salário dos parlamentares passa a corresponder a R$ 16.512,09 --contra os atuais R$ 12.847,20.Já o salário do presidente sobe de R$ 8.885 para R$ 11.420,21. O salário do vice-presidente e dos ministros passa de R$ 8.362 para R$ 10.748,43.
Não que mereça, mas o presidente deve ganhar menos que os parlamentares? (sem contar as verba de comissão, etc).....

Sunday, June 17, 2007

Flushing Renan

According to Josias de Souza, senator Cafeteira told his peers that he "has manipulated" the process against Renan Calheiros in the toilet...

It does not surprise me, since it's so full of c****.

Wednesday, June 13, 2007

Safari 3 Public Beta - now for windows as well

Steve Jobs announced the new Safari 3 Public Beta and with an added bonus that it runs on Windows.

According to Apple it loads pages up to 2 times faster than Internet Explorer 7 and up to 1.6 times faster than Firefox 2, and it executes JavaScript up to 2.8 times faster than Internet Explorer 7 and up to 1.6 times faster than Firefox 2.

I installed the XP version and I was not very impressed with it.

It looks nice, pages seem to display faster.

Pages in Japanese do not work at all. I tried to change the font and encoding - all fonts render as dashes. I tried also some pages from UOL news that have an embedded Windows Media player object and the browser crashes. Yahoo and You-tube work.

I still prefer Firefox, but will keep an eye on these developments.

Saturday, June 09, 2007

Santa Cucina! Episode #1

He did it again! Fr Roderick starts a new video podcast Santa Cucina at SQPN.
Here, in the first episode, he cooks Italian pasta with mushrooms, bacon and green beans in a creamy sauce.
And while cooking, he chats about Rome, podsafe music and horror movies! Another great podcast (video in this case) from the coolest priest in the Netherlands!



For a larger image use this.

What's inside our food...

Moira Gunn interviewed Steve Ettlinger for TechNation about his book Twinkie, Deconstructed: My Journey to Discover How the Ingredients Found in Processed Foods Are Grown, Mined (Yes, Mined), and Manipulated Into What America Eats.

It is a bit scary to know what is inside inocent looking food!

Some examples:

-Glucose, a sugar that adds bulk and sweetness to Twinkies' crumb and filling, also adds glossiness to shoe leather and prolongs concrete setting
-The iron compound in enriched flour is also used as a common weed killer
-Only a small percentage of the cornstarch that's manufactured annually goes into food like Twinkies. Two-thirds is used to make paper, cardboard and packaging "peanuts."
-When cooked, cotton cellulose is transformed into a soft goo, perfect for lending a slippery sensation to the filling in snack cakes - and rocket fuel

The complete interview is available in the ITConversations Technation Podcast series.

Thursday, June 07, 2007

Great Jazz from Italy

Just listened a great Jazz from Italian group Boom Boom Beckett in the episode 118 of Catholic Under the Hood podcast, one of my favorite podcasts from SQPN.

TechNation interview with David Weinberger

Moira Gunn interviewed David Weinberger for TechNation about his book Everything Is Miscellaneous: The Power of the New Digital Disorder.
They talk about the three orders of order, "meta-business," Wikipedia as a guide to what humans are interested in, and the Internet and politics.
The complete interview is available in the ITConversations Technation Podcast series.
David Weinberger is also the author of the The Cluetrain Manifesto: The End of Business as Usual - check his site".

Tuesday, June 05, 2007

Episode number 4 of That Catholic Show

Check the fourth episode of That Catholic Show called Charity and Mercy.
That Catholic Show is a Video Podcast produced by Rosary Arm and SQPN.

Saturday, June 02, 2007

Steve Jobs and Bill Gates Joint Interview



At All Things Digital 5, the historical interview with Bill Gates and Steve Jobs

The other parts of this interview can be seen at D5 Website .

Sunday, May 27, 2007

Third episode of That Catholic Show

The third episode of the brand new video podcast from SQPN! The Catechism of the Catholic Church is a big looking book, but is it as scary as it looks? Check out That Catholic Show #3: Night of the Living Catechism.