Sunday, March 23, 2008

PT - dengue no governo dos outros é ...

Antes a culpa era do Serra... E agora? E mesmo assim a popularidade do Lula aumenta. Vai entender.

Estava Folha Online em 20 de setembro de 2002: 

Lula visita a Mangueira e critica atuação de Serra contra a dengue
Por Fábio Zanini e Fábio Portela:
O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou duramente a administração de José serra no Ministério da Saúde durante discurso na quadra da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro.
Sem citar Serra nominalmente, Lula atacou a política de combate à dengue adotada pelo governo federal nos últimos anos e disse que o uso de medicamentos genéricos no país ainda é muito pequeno.
Lula fez as declarações ao lançar seu programa de governo para a área da Saúde. "Sabem por que estamos lançando esse programa aqui no Rio? Aqui foi o exemplo do desleixo maior do governo federal no combate à dengue", disse o candidato.


Agora? Agora o descaso do governo Lula desmatela hospitais federais....

Saiu no G1 no dia 17:
“No mês em que completa 30 anos, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), enfrenta uma série de problemas. Nesta segunda-feira (17), 88 residentes da área de cirurgia e anestesia da unidade entraram em greve por melhoria como a manutenção de ar condicionados – dois dos três que existem têm a idade do hospital – e materiais básicos como gazes, drenos e luvas cirúrgicas. Segundo a diretoria, no entanto, as cirurgias estão acontecendo normalmente, realizadas pelos médicos. ‘Falta manutenção nos aparelhos e insumos básicos. A gente vem convivendo com isso e só medidas emergenciais foram tomadas, nenhuma solução. Já houve paciente que não foi operada por não tinha gaze no centro cirúrgico’, conta o residente do 3º ano e ex-aluno do curso de Medicina da UFRJ, André Loja.”


No comments: